top of page
manaus_tag.png

Segunda Via de Placa

A CPA auxilia você na obtenção da 2ª via de placa em casos de extravio, avaria, desgaste ou necessidade de instalação de placa adicional traseira, conforme os artigos 4° e 25° da resolução 960/2022/CONTRAN.

Quem pode utilizar este serviço?

Proprietários de veículos ou seus representantes legais. Para representantes legais, é necessário observar as exigências contidas na Portaria nº 5046/2018 e no Ofício Circular 512/2023, disponíveis no site do DETRAN-AM. O agendamento não é necessário para pessoas com atendimento prioritário, conforme as leis n° 10.048 de 2000 e n° 10.741 de 2003.

Importante:

O agendamento é feito no site para emplacamento em Manaus, Tefé e Humaitá. Para outros municípios a placa é entregue no Setor Interior na sede do DETRAN-AM.

Condução sênior da mulher
20211129_160353-PhotoRoom_edited.png
wp7881132.jpg
placasmercosul.jpg

Etapas para realizar o serviço:

1. Realizar vistoria veicular no Posto de Vistoria do DETRAN-AM, localizado na Rua Walter Zuani, 85 - São Francisco, Manaus - AM.
2. Com o laudo da vistoria em mãos agendar o atendimento para a compra da placa no site do DETRAN.
3. O agendamento para a retirada de placas é feito após 48 horas. Esse prazo pode ser estendido conforme a necessidade de autorização pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para emissão do documento.
4. Para usuários em Manaus, é possível agendar aqui no site na opção "Agendamento Drive Thru".

Doc_p_emplacamento

Documentação Necessária

DO VEÍCULO:
CRV ou CRLV-E atualizado.
Protocolo do serviço solicitado.
Boletim de Ocorrência (cópia) para casos de perda, roubo ou extravio.
Termo de Responsabilidade (cópia autenticada em cartório) para casos de quebrada, avaria ou desgaste.
Termo de Responsabilidade para instalação de placa adicional conforme Resolução n° 969/2022/CONTRAN.
Laudo de Vistoria Veicular (cópia).

DO PROPRIETÁRIO (Pessoa Física):
Registro Geral (RG).
Carteira Nacional de Habilitação (impressa).


DO PROPRIETÁRIO (Pessoa Jurídica):
CNPJ (cópia dos últimos 30 dias).
Contrato Social e alterações (se houver) ou documento equivalente.
Original e cópia do RG do representante legal da empresa ou documento oficial equivalente (CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Conselhos).

*Caso não seja sócio administrador, apresentar procuração.

despachantes.jpg
wp7881132.jpg
despachantes-online-rj.jpg

Documentação necessária
para Despachantes

- Procuração do despachante preenchida.
- Protocolo do serviço solicitado.
- CRLV ou CRV (CRV-e) atualizado.
- Documento de identificação do proprietário do veículo.
- Comprovante de residência do proprietário.
- Crachá funcional emitido pelo Sindicato.
- Cópia do crachá do despachante quando a placa for retirada por ele.
- Laudo da Vistoria.
- Cópia do boletim de ocorrência ou Termo de Responsabilidade.

Outras informações:

Documentos reconhecidos/autenticados em cartório fora do estado do Amazonas precisam ser endossados em cartório local.
A colocação da placa no Posto de Vistoria é feita mediante a apresentação do veículo.
Placas solicitadas por despachantes são retiradas na sede do DETRAN.

Doc_p_emplacamento
3375199.png

Documentação
de identificação
aceitos:

PESSOA FÍSICA:

 - Registro Geral (RG)
- Car
teira Nacional de Habilitação (versão impressa)
- Permissão para Dirigir (PPD)
- Documentos militares emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica)
- Documentos funcionais emitidos pela polícia federal e estadual
- Documentos de identidade de conselhos ou ordens de classe, com foto
- Carteiras de identida
de funcional de servidores públicos estaduais
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
- Passaporte
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE)
- Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE)
- Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)
- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM)
- CPF (original e cópia)

PESSOA JURÍDICA:

- CNPJ (cópia dos últimos trinta dias)
- Contrato social e alterações (se houver) ou
 equivalente (Ata, Estatuto, Portaria de nomeação, etc.)

Nosso Telefone:

(92) 3348-9379

Horários de Atendimento:

Seg a Sex: 8:00 às 18:00h.

Endereço:

Rua Sátiro Dias, 305 - Galpão 9

Bairro: São Francisco

bottom of page