FAQ


Como solicitar sua placa?

O usuário deverá dirigir-se ao DETRAN-AM, onde serão emitidas as taxas do órgão de transito, juntamente com o boleto da placa ou tarjeta solicitadas. As taxas do DETRAN juntamente com o boleto da emissão da placa ou tarjeta, tem validade de 72 horas.

Após confirmado o pagamento e liberação do DETRAN, a placa ou tarjeta será produzida no prazo de 12 horas e estará disponível para ser entregue nos postos autorizados da CPA.

O usuário pode acessar o site do DETRAN para iniciar o seu processo e também acompanhá-lo.

Postos de Atendimento CPA

A CPA entrega placas e tarjetas na sede e nos postos de vistorias do DETRAN.

Sede DETRAN

Posto de vistoria DETRAN

Documentação

Para o recebimento de sua placa ou tarjeta, o usuário deverá apresentar cópia de documento com foto e o comprovante de pagamento das taxas.

Usuário Proprietário:

Original e cópia de: a) Identidade, CPF, b) Protocolo de pagamento do serviço DETRAN-AM

Usuário Não Proprietário:

Original e cópia de: a) Procuração de Fé Pública, b) Protocolo de pagamento do serviço DETRAN-AM, c) Identidade do Procurador, d) apresentar cópia de CRLV ou DUT quando transferência de proprietário

Despachantes:

Original e cópia de: a) Protocolo de pagamento do serviço DETRAN-AM, b) Crachá do Despachante.

Empresas:

Original e cópia de: a) Contrato Social, b) Última Alteração, c) RG, d) Comprovante de pagamento da Central de Placas & DETRAN-AM.(No caso de não administrador, apresentar procuração de fé pública), e) DUT

Auxiliar de Despachante:

Original e cópia de: a) Crachá de Auxiliar, b) Carimbo de Auxiliar, c) Protocolos de pagamento da Central de Placas & DETRAN-AM.

Como é emitido seu número alfanumérico?

A CPA tem em seu parque fabril além de outros equipamentos, as prensas inteligentes acionadas por sistema on line, isso significa que todo processo desde a fabricação da placa pela Empresa Responsável, seu envio para a nossa fabrica, prensagem e entrega é todo feito e auditado com total acompanhamento do órgão governamental responsável, evitando assim a possibilidade de serem produzidas placas que não sejam autorizadas pelo DETRAN, desta forma, evitando problemas como clonagem de placas, repetição de alfanuméricos dentre outros.

Itens de Segurança

Conforme a Resolução do Contran, a nova placa de identificação de veículos automotores deverá apresentar:

2 1 3 4